domingo, 26 de fevereiro de 2012
Corpo Violão
Ao falarmos da mulher brasileira, a imagem de um corpo cheio de curvas e volumes logo nos vem à cabeça. Independente da variedade de raças que se misturam e formam a população feminina do nosso país, quando nos referimos à típica brasileira logo a associamos àquelas que desfilam corpos definidos como o de Juliana Paes e Carol Castro.
Morena ou mulata, a “nossa” mulher se distingue das demais por apresentar o famoso “corpo de violão”. Quadril grande, coxa grossa, cintura bem delineada, seios e bumbum com medidas, geralmente, generosas compõem o famoso “tipo brasileiro”.
Sensualidade é uma característica inerente a essa mulher que com uma beleza invejada deve saber como valorizar suas ricas formas. Assim, vamos a algumas dicas que podem ajudar as donas desses corpos durante as compras ou composição de looks.
Procure sempre dar destaque à sua cintura. Vestidos e saias acinturadas em tecidos fluidos ajudam a manter as proporções, evidenciando discretamente as curvas. Cintos e laços são acessórios indispensáveis para acertar no visual, quando aliados a essas peças em cortes rodados, como o evasé.
Evite roupas muito justas e decotes exagerados. Aproveite seu corpo, mas atenção ao escolher saias e shorts curtos ou calças muito coladas; o abuso de exposição pode resultar em um look além de nada elegante, bastante vulgar.
Ao adquirir calças e shorts prefira, então, os de cintura mais alta que ajudam a disfarçar os pneus e a destacar ainda mais a região mais afunilada do seu corpo. Sempre que possível, opte por calças retas ou pantalonas; mas caso faça questão de adotar a moda da skinny, combine-a com blusas mais largas, pois ela não favorece tantas curvas. Para o comprimento e modelo de bermudas, evite tamanhos mini e tecidos com muita elasticidade para não ficar com um visual parecido com o da “mulher melancia”, o qual apesar de fazer sucesso com os homens, é abominado pelo público feminino.
Já para os tops, evite os decotes profundos. Blusa nadador, frente únicas e as levemente acinturadas apresentam um resultado melhor em looks para o “corpo de pilão”. Modelos mais largos e em tecidos fluidos podem ser usados com maior liberdade; atente apenas para não aumentar muito o volume do busto ou quadril com blusas soltas demais.
Quanto às cores, levaremos em consideração à pele morena que caracteriza melhor a mulher em questão, a qual apresenta também cabelos longos e ondulados e olhos castanhos ou negros.
Para essa brasileira, tons mais vibrantes devem ser preferidos aos sóbrios e fechados como marrons e cinzas. Cores claras apresentam um bom resultado, sendo que o branco e o amarelo, bem como o vivo vermelho, são indicados para todas as tonalidades da pele morena. Rosas, azuis e alaranjados são outras cores que podem ser bastante exploradas pelas mulatas do Brasil.
Para essa brasileira, tons mais vibrantes devem ser preferidos aos sóbrios e fechados como marrons e cinzas. Cores claras apresentam um bom resultado, sendo que o branco e o amarelo, bem como o vivo vermelho, são indicados para todas as tonalidades da pele morena. Rosas, azuis e alaranjados são outras cores que podem ser bastante exploradas pelas mulatas do Brasil.
Assim, mulheres com o típico corpo ampulheta brasileiro aproveitem suas curvas e formas que são as mais cobiçadas pelas que apresentam estruturas diferentes. Evitem estampas para a parte de baixo, listras horizontais, ombreiras, vestidos largos e golas altas, dando preferência para peças acinturadas e monocromáticas que alonguem a silhueta para superarem o maior desafio que possuem: suavizar as curvas de modo que acertem nas escolhas para não cair na vulgaridade. Com isso, ao coordenar looks vocês estarão favorecendo suas características, com muito estilo.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário